Página Inicial


   
Siga a FEAMIG no Twitter   Acompanhe nossa página no facebook   Siga a FEAMIG no LinkedIn   Siga a FEAMIG no Instagram   Vlibras

Diminui o tamanho da letra Aumenta o tamanho da letra

Periódicos Online - Administração




Brazilian Administration Review – BAR

Brazilian Administration Review – BAR

Instituição: ANPAD – Academia Brasileira de Administração
Periodicidade: Semestral
ISSN: 1807-7692
Para acessar: http://anpad.org.br/periodicos/content/frame_base.php?revista=2
Desde 2004, a BAR é a principal revista internacional da ANPAD - Academia Brasileira de Administração. Sua missão é fornecer aos estudiosos e profissionais da área de administração uma compreensão profunda de teorias relevantes e como as teorias apoiam a prática gerencial nas organizações.

Brazilian Business Review – BBR

Brazilian Business Review – BBR

Instituição: Brazilian Business Review
Periodicidade: Bimestral
ISSN: 1808-2386
Para acessar: http://www.bbronline.com.br/
Contribui para a construção e atualização de conhecimento em negócios por meio da disseminação de artigos empíricos e teóricos. Fornecer e manter acesso a artigos empíricos e teóricos nos negócios; Incentivar o debate interdisciplinar, bem como uma visão crítica do conhecimento em gestão, contabilidade e economia; Apoiar atividades acadêmicas e ações de gestão, contabilidade e economia de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, com conteúdos que contribuam tanto com a academia quanto com a prática gerencial; Fornecer professores, pesquisadores e estudantes de administração, contabilidade, economia e áreas afins, com resultados de investigação e produção acadêmica desenvolvidos em programas de pós-graduação no Brasil e no exterior.

Cadernos EBAPE.BR (FGV)

Cadernos EBAPE.BR (FGV)

Instituição: Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1679-3951
Para acessar: http://www.ebape.fgv.br/cadernosebape
Com foco na área de Administração, foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. Tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial almeja a constituição de um espaço de livre acesso para o debate acadêmico por meio da publicação de ensaios teóricos relacionados à área de Administração e o público-alvo do Cadernos EBAPE.BR inclui professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação em Administração e áreas afins, e profissionais da administração, no Brasil e no exterior.

Ciência da Informação

Ciência da Informação

Instituição: Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1981-5344
Para acessar: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci
Foi lançada em 1996, em substituição à Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG. Divulga artigos científicos, relatos de pesquisas, estudos teóricos, revisões de literatura, textos didáticos, relatos de experiências, traduções e resenhas nas áreas de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e áreas afins.

Economia & Gestão – E&G

Economia & Gestão – E&G

Instituição: PUC Minas
Periodicidade: Quadrimestral
ISSN: 1984-6606
Para acessar: http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao
Publica artigos inéditos, originais e de reconhecida qualidade acadêmica elaborados por pesquisadores, professores, estudantes e profissionais vinculados à área das Ciências Sociais Aplicadas, tendo como foco o caráter interdisciplinar das Ciências da Administração, da Economia e da Contabilidade. A diversidade de temas neste campo de conhecimento permite a inclusão de diferentes seções, a saber: artigos (teórico e teórico-empírico), conjuntura política-econômica, da poltrona do executivo (entrevistas), ensino, pesquisa e aprendizagem, caso de ensino, notas de pesquisa, reflexões, resenhas.

Gestão e Produção (UFSCar)

Gestão e Produção (UFSCar)

Instituição: Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1806-9649
Para acessar: http://www.dep.ufscar.br/revista/
Ser um meio de divulgação de trabalhos originais e que apresentem pesquisas e resultados científicos importantes para as áreas de Administração e Engenharia de Produção, por meio de estudos empíricos, teóricos e de simulações.

Organizações & Sociedade – O&S

Organizações & Sociedade – O&S

Instituição: Escola de Administração e do Núcleo de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1984-9230
Para acessar: a https://portalseer.ufba.br/index.php/revistaoes
A revista Organizações & Sociedade (O&S) tem como principal propósito disseminar pesquisas no campo dos Estudos Organizacionais e trabalhos de outras áreas que dialoguem e possuam claras implicações sobre as organizações. Acolhendo trabalhos de amplo espectro epistemológico, assim como que tangenciem o mainstream em Administração, a O&S veicula contribuições com alta consistência teórica e elevado rigor metodológico. São bem vindos artigos sobre organizações públicas, privadas e do terceiro setor e que articulam dialeticamente as organizações no contexto da sociedade contemporânea.

Revista BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos

Revista BASE – Revista de Administração e Contabilidade da Unisinos

Instituição: Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1984-8196
Para acessar: http://revistas.unisinos.br/index.php/base/index 
A BASE publica artigos acadêmicos originais de alta qualidade, relevância e rigor científico nos campos das ciências empresariais e contábeis. Ele fornece um fórum internacional para a publicação de manuscritos que empregam rigorosas análises empíricas e impactam nosso entendimento nos seguintes campos da ciência da administração: contabilidade, finanças, marketing, comportamento organizacional, gestão estratégica, gerenciamento de operações, gestão de recursos humanos, entre outros. Contribuições são bem vindas de uma ampla gama de metodologias e tópicos. Artigos puramente teóricos, revisões de literatura e estudos bibliométricos não são encorajados. Os trabalhos podem ser submetidos em português ou inglês e devem seguir as orientações do autor.

Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN

Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN

Instituição: Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1983-0807
Para acessar: https://rbgn.fecap.br/RBGN
Tem como objetivo a divulgação e promoção do debate científico em Administração de Empresas e Contabilidade. Divulga estudos acadêmicos de alto nível e pesquisas sobre Administração, Contabilidade e Economia que possam contribuir para a melhoria da gestão dentro das organizações.

Revista de Administração Contemporânea – RAC

Revista de Administração Contemporânea – RAC

Instituição: Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Administração
Periodicidade: Bimestral
ISSN: 1982-7849
Para acessar: https://rac.anpad.org.br/index.php/rac
A RAC tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de trabalhos relevantes de pesquisa, análises teóricas, e documentos que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. A RAC publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração e das Ciências Contábeis. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área.

Revista de Administração da Mackenzie – RAM

Revista de Administração da Mackenzie – RAM

Instituição: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Periodicidade: Bimestral
ISSN: 1678-6971
Para acessar: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1678-697120170002&lng=en&nrm=iso
Contribui para a excelência das atividades acadêmicas na área de conhecimento de administração de empresas e para o desenvolvimento da ação administrativa nas organizações via a divulgação de trabalhos de pesquisa científica na forma de artigos de desenvolvimento teórico e artigos teórico-empíricos inéditos, de qualidade e que gerem novos conhecimentos no campo, com expressiva magnitude de contribuição.

Revista de Administração da Universidade de São Paulo – RAUSP

Revista de Administração da Universidade de São Paulo – RAUSP

Instituição: Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA / USP)
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 2531-0488
Para acessar: http://www.rausp.usp.br/
O RAUSP Management Journal é uma publicação acadêmico-científica trimestral focada na divulgação de artigos que contribuam para o avanço da expertise na área e agreguem valor aos estudos de pesquisadores acadêmicos e profissionais de Administração, missão que vem cumprindo ininterruptamente para mais de 70 anos. Publica artigos de autores nacionais e estrangeiros, selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade, em um processo de revisão duplo-cego.

Revista de Administração de Empresas – ERA

Revista de Administração de Empresas – ERA

Instituição: Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP)
Periodicidade: Bimestral
ISSN: 2178-938X
Para acessar: https://rae.fgv.br/rae-eletronica
Lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação duplo-cega. Revista generalista na área de Administração de Empresas voltada a professores, pesquisadores e estudante.

Revista de Administração e Inovação – RAI

Revista de Administração e Inovação – RAI

Instituição: Universidade de São Paulo
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1809-2039
Para acessar: http://www.revistas.usp.br/rai
Divulga a produção intelectual na área de inovação tecnológica, organizacional e de mercado, estimulando as contribuições criativas e inéditas do trabalho acadêmico e de pesquisa. A RAI tem como foco a publicação de contribuições científicas na área da inovação, elegendo como tema preferencial os processos de inovação tecnológica, das organizações e dos mercados. Além dos números regulares, a RAI edita volumes especiais com foco específico, fruto de projetos de pesquisa ou de temas relevantes. Atua em temas das áreas de gestão, economia e política de ciência, tecnologia e inovação – C,T&I.

Revista de Administração Pública – RAP

Revista de Administração Pública – RAP

Instituição: Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE)
Periodicidade: Bimestral
ISSN: 034.7612
Para acessar: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/index
A Revista de Administração Pública (RAP) é publicada desde 1967, sem nenhuma interrupção. Trata-se da revista acadêmica trilíngue (português, inglês e espanhol) líder em Administração e Políticas Públicas no Brasil. A RAP tem como missão principal publicar estudos de alta qualidade acadêmica na área de Administração e Políticas Públicas, explorando suas interfaces com Teorias Organizacionais, Ciência Política, Economia, Estudos Urbanos ou Relações Internacionais.

Revista de Ciências da Administração – RCA

Revista de Ciências da Administração – RCA

Instituição: Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Periodicidade: Quadrimestral
ISSN: 2175-8077
Para acessar: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/adm
Tem como missão a construção de um espaço aberto para os pesquisadores, professores, estudantes, e profissionais, que desejam trazer a sua reflexão o resultado de pesquisas sobre temas administrativos. Divulga da produção científica em Ciências da Administração, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento. O público-alvo é composto por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas voltados as áreas temáticas da Revista. Tem interesse na publicação de artigos teóricos e teórico-empíricos e adota a filosofia de "acesso aberto", permitindo o acesso gratuito e irrestrito ao seu conteúdo.

Revista de Economia Política

Revista de Economia Política

Instituição: Centro de Economia Política
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1809-4538
Para acessar: http://www.rep.org.br/
É uma revista acadêmica, bilíngue, mais citada das revistas acadêmicas de economia do Brasil. Publica artigos ou papers, pequenos papers, artigos-resenha, notas e comentários, bem como os documentos que estão em conformidade com a sua política editorial. A Revista não solicita trabalhos, mas apenas publica artigos que estão dentro de sua área de interesse. Se o trabalho é aceito neste primeiro exame, deverá ser avaliado por pares e, uma vez aprovado, será publicado, basicamente, de acordo com a ordem de aprovação pelo Conselho. Os trabalhos devem conter argumentação econômica razoavelmente original e competente referência à literatura sobre o tema. Os trabalhos que deixarem de mencionar autores brasileiros ou latino-americanos com trabalhos relevantes na discussão do assunto não serão aceitos. Papers com modelos matemáticos complexos decorrentes do uso do método hipotético-dedutivo não interessam à Revista.

Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação

Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação

Instituição: Universidade de São Paulo – USP
Periodicidade: Publicação contínua
ISSN: 1807-1775
Para acessar: http://www.tecsi.fea.usp.br/Revistatecsi/
Difunde as pesquisas acadêmicas de alta qualidade e sólida estrutura metodológica sobre a Gestão dos Sistemas de Informação e das Tecnologias de Informação dentro de uma perspectiva multidisciplinar, em instituições privadas, publicas e na sociedade em geral. A Politica Editorial da JISTEM USP privilegia a publicação de artigos científicos que abordem práticas e teorias nas suas áreas principais mas também na integração destas com outras áreas, através de pesquisas empíricas, estudos de casos, pesquisas exploratórias, entre outros.

Revista de Gestão da USP – REGE-USP

Revista de Gestão da USP – REGE-USP

Instituição: Departamento de Administração de Empresas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – Universidade de São Paulo
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 2177-8736
Para acessar: http://www.regeusp.com.br/
Revista acadêmica, generalista, abrangendo todas as áreas de gestão, incluindo, mas não exclusiva: Gestão Geral, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações, Gestão, Estratégia Empresarial, Economia Empresarial, Administração Pública, Gestão e Sustentabilidade da Ciência e Tecnologia. É uma publicação acadêmico-científica dedicada à divulgação de pesquisas e ideias que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e profissionais no campo da Administração. A revista tem como objetivo publicar trabalhos de diversos temas e origens geográficas, procurando mostrar um quadro abrangente da produção científica relevante no campo da gestão, tanto nacional como internacionalmente. Publica documentos de qualidade em inglês.

Revista de Psicologia e Política

Revista de Psicologia e Política

Instituição: Núcleo de Psicologia Política do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas – FAFICH – UFMG
Periodicidade: Quadrimestral
ISSN: 1519-549X
Para acessar: http://www.fafich.ufmg.br/rpp/seer/ojs/
Constitui-se em um periódico de estudos das problemáticas no campo da Psicologia Política que tem como epicentro a reflexão sobre o comportamento político nas sociedades contemporâneas. A Revista preocupa-se com o desenvolvimento deste campo interdisciplinar de reflexão e prática investigativa, no qual os principais debates têm sido reunidos em torno de questões como o preconceito social, diferentes formas de racismos e xenofobias, ações coletivas e movimentos sociais, violência coletiva e social, socialização política, comportamento eleitoral, relações de poder, valores democráticos e autoritarismos, participação social e política públicas. Reúnem-se, ainda, nestas preocupações, os estudos sobre análise de discursos e ideologias, de universos simbólicos e de práticas institucionais.

Revista de Sociologia e Política

Revista de Sociologia e Política

Instituição: Curso de Especialização em Sociologia Política do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1678-9873
Para acessar: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/rsp
Aceita artigos originais e ensaios bibliográficos cujo tema principal seja a prática política de agentes sociais. Devem apresentar resultados substantivos de pesquisas empíricas a partir da análise de dados e evidências ainda não publicados. Os ensaios bibliográficos devem promover discussões teóricas e metodológicas sobre um domínio específico de pesquisa em Sociologia Política e/ou Ciência Política. O debate deve se concentrar em obras atuais. Os textos devem conter reflexões sobre o "estado da arte" em uma área de estudos específica (partidos e eleições, comportamento político, valores ideológicos, história política, política internacional etc.). Recomenda-se que os autores dos ensaios mesclem a literatura nacional e internacional publicada sobre o tema analisado no ensaio.

Revista Eletrônica de Administração – REAd

Revista Eletrônica de Administração – REAd

Instituição: Escola de administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Periodicidade: Quadrimestral
ISSN: 1413-2311
Para acessar: https://seer.ufrgs.br/read/index
Criada em 1995 foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso). 

Revista Eletrônica de Gestão Organizacional – Gestão.Org

Revista Eletrônica de Gestão Organizacional – Gestão.Org

Instituição: Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco
Periodicidade: Quadrimestral
ISSN: 1679-1827
Para acessar: https://periodicos.ufpe.br/revistas/gestaoorg/
A GESTÃO.ORG é um espaço de discussão científica que se propõe a debater temas atuais da gestão organizacional nos seus diversos aspectos e áreas. A revista surgiu como canal de divulgação dos trabalhos produzidos por pesquisadores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco, e conta com a participação de dedicados revisores e conselheiros de edição nacionais e internacionais. A linha editorial de GESTÃO.Org prioriza a discussão interdisciplinar da gestão organizacional, o diálogo entre diferentes perspectivas de conhecimento por meio da divulgação de investigações teórico-empíricas e de ensaios teóricos.

Revista FACES (FUMEC)

Revista FACES (FUMEC)

Instituição: Universidade FUMEC/FACE
Periodicidade: Trimestral
ISSN: 1984-6975
Para acessar: http://www.fumec.br/revistas/index.php/facesp
É uma publicação da, que busca atender a amplo leque de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo é composto por estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, assim como por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

Revista Produção

Revista Produção

Instituição: ABEPRO
Periodicidade: Trimestral
ISSN: SSN 1676-1901
Para acessar: http://producaoonline.org.br/index.php/rpo
Objetiva qualificar e dar ampla visibilidade à produção científica da área de Engenharia de Produção e áreas correlatas. O plano de trabalho para o triênio abrange ações relevantes para a ampliação do reconhecimento do periódico na comunidade científica brasileira e internacional e, como consequência, atendimento aos critérios vigentes na Comissão de Engenharia III para manutenção ou melhoria do conceito do periódico no QUALIS/CAPES, bem como critérios de indexação em base de dados. Essa é mais uma iniciativa da ABEPRO e Revista Produção Online no sentido de qualificar e dar ampla visibilidade à produção científica da área de Engenharia de Produção e disciplinas correlatas.

Revista Turismo em Análise (RTA)

Revista Turismo em Análise (RTA)

Instituição: Programa de Pós-graduação em Turismo da Escola de Artes Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP)
Periodicidade: Quadrimestral
ISSN: 1984-4867
Para acessar: http://www.revistas.usp.br/rta
Periódico voltado à disseminação do conhecimento científico na área do Turismo. Entende-se o Turismo como fenômeno complexo, sobre o qual avanço do conhecimento requer tanto a compreensão das suas interfaces com outras áreas, quanto o encorajamento às suas perspectivas interdisciplinares. Publicam-se artigos de pesquisa ou ensaios originais coerentes com a orientação temática e o caráter científico da RTA. Eventualmente publicam-se relatos, entrevistas e resenhas de interesse à comunidade científica que tratem do Turismo em sua própria natureza e estimulem uma visão crítica da produção do conhecimento na área. Em termos geográficos, o interesse da RTA é global, com foco especial no Brasil e na América Latina.



Voltar a página anterior


Escola Legal





   
Unidade Floresta
Rua Aquiles Lobo, 524 - Bairro Floresta
CEP 30150-160 - Belo Horizonte - MG


como chegar a Unidade Floresta da FEAMIG
Unidade Gameleira
Rua Gastão Bráulio dos Santos, 837
CEP 30510-120 - Belo Horizonte - MG
(31) 3372-3703

como chegar a Unidade Gameleira da FEAMIG
   

Copyright © 2004- - Todos os direitos reservados - FEAMIG

BHY Tecnologias